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Soluções

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Análise Prévia

Análise Prévia

Um bom planejamento oferece a base para uma boa gestão.Orientados por esta premissa, uma das primeiras providências é o levantamento das principais informações operacionais do condomínio. Com base nelas, desenvolvemos o Planejamento Condominial que abrange os pontos fortes do condomínio, os pontos de melhorias, fatores críticos que demandam atenção imediata e o plano de ações para os próximos 2 anos, tudo devidamente encaixado na planilha orçamentária.

Além dos aspectos técnicos também são considerados os aspectos de estrutura de pessoal seja ela própria ou terceirizada. O nível de satisfação com a Administradora condominial contratada também é verificado e se necessário, direcionado para que seja alterada.

Organização da Análise Prévia

Plano de Ações
Plano de ações

Plano de ações

O Plano de ações é elaborado depois Análise Prévia providências em relação aos Fatores Críticos de Soluções Imediatas. Estará orientado pelos objetivos definidos para os próximos 2 anos, ações possíveis para cada objetivo, definição de cronograma para cada ação, alocação de recursos na linha do tempo, problemas possíveis, estratégias para acompanhamento e evolução, alocação de tarefas e responsáveis e implementação.

A implementação deve uma cópia clara do que foi proposto. Uma vez concluído o plano de ação em termos específicos, essas informações podem ser disponibilizadas a todos os envolvidos.


Revisão de Contratos
Revisão de contratos

Revisão de contratos

A análise dos contratos é parte da análise prévia realizada. São verificados pontos importantes que vão desde a confirmação da existência dos contratos com os principais prestadores de serviços, bem como suas validades, validação do serviço proposta x serviço prestado, se estão adequados com os preços praticados pelo mercado, etc.

Se necessário os fornecedores são convidados a realizar ajustes necessários ou em não havendo adequação, a opção pode ser a substituição do fornecedor.


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Informatização

Informatização

Um dos pilares de nossa administração está na informatização dos principais processos que envolvem o dia a dia do condomínio. Através da implantação de sistema de gestão específico para condomínios obtemos melhorias significativas na comunicação síndico-condômino, reserva de espaços comuns como Salão de Festas, Segurança da portaria, Controle de Acesso, Quadro de Avisos, Controle de Veículos, Documentação Digitalizada, Registro de Ocorrências, dentre outros.
A informatização proporciona em muitos casos a redução de alguns custos e é fundamental no suporte ao processo de comunicação no condomínio.

Controle de consumíveis
Controle de consumíveis

Controle de consumíveis

Implantamos controles de consumo dos principais itens “consumíveis” do condomínio tais como materiais de limpeza, insumos de piscina e lâmpadas. Com estatísticas de consumo fica sempre mais fácil analisar pontos de desperdício ou corrigir usos inadequados.
De acordo com o perfil do condomínio, há produtos concentrados e de alta tecnologia específicos que podem ser utilizados representando economias de até 80% no orçamento. Isto, associado a um programa de treinamento aos funcionários traz além do benefício econômico, a preservação do patrimônio.

Soluções de Sustentabilidade
Soluções de sustentabilidade

Soluções de sustentabilidade

Sustentabilidade para a BR Síndicos vai muito, muito além da coleta seletiva do lixo. Adotamos como referência a “Carta da Terra”, documento que é uma declaração de princípios éticos fundamentais para a construção, no século 21, de uma sociedade global justa, sustentável e pacífica. Ela busca inspirar todos os povos a um novo sentido de interdependência global e responsabilidade compartilhada voltado para o bem-estar de toda a família humana, da grande comunidade da vida e das futuras gerações.
A Carta da Terra é resultado de uma década de diálogo intercultural, em torno de objetivos comuns e valores compartilhados. O projeto da Carta da Terra começou como uma iniciativa das Nações Unidas, mas se desenvolveu e finalizou como uma iniciativa global da sociedade civil. Em 2000 a Comissão da Carta da Terra, uma entidade internacional independente, concluiu e divulgou o documento como a carta dos povos. Ela é a base do propósito de sustentabilidade da BR Síndicos.

Padronização da Comunicação
Padronização de comunic. visual

Padronização de comunic. visual

A padronização da comunicação no condomínio é item-chave em nossa gestão. A definição de um padrão de redação de textos e da linha de comunicação visual, definição de canais de comunicação adequados com funcionários, zelador e síndico ajudam muito nos registros de informações e acompanhamento de providências, sejam elas originadas por uma sugestão ou reclamação.
Os textos de comunicação com os condôminos devem ser claros, bem redigidos, objetivos. A padronização visual deve ser respeitada nos comunicados, sejam eles digitais ou impressos (colocados nos murais dos elevadores, por exemplo).

Treinamentos
Treinamentos

Treinamentos

Buscamos sempre ter pessoas qualificadas a produzir, investindo na preparação das mesmas através de treinamentos. Treinar é educar, ensinar, é mudar o comportamento, é fazer com que as pessoas adquiram novos conhecimentos, novas habilidades, é ensina-las a mudar de atitudes. Treinar no sentido mais profundo é ensinar a pensar, a criar e a aprender a aprender.
O treinamento é uma das responsabilidades gerenciais de maior importância nos dias de hoje, pois é fundamental que os procedimentos tenham eficácia e para isso acontecer devem ser bem executados pelas pessoas. Para conquistar a satisfação dos condôminos, a equipe de prestadores de serviços, seja ela própria ou terceirizada deve oferecer serviços com qualidade suficiente para atender aos desejos e as necessidades dos condôminos.

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